Silas mantém mistério no meio-campo
O técnico Silas tem o time do Grêmio na cabeça para enfrentar o Veranópolis, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Gauchão. No entanto, na entrevista coletiva desta terça, após o treino realizado com portões fechados no estádio Olímpico, local da partida, ele manteve no ar o mistério entre Hugo e Maylson para o meio-campo. A bola rola às 21h50m (de Brasília).
- O Hugo está relacionado, sim. Ele está em condições de começar jogando ou ficar no banco, mas me reservo o direito de manter isso até a hora da partida - disse Silas.
O técnico projeta um Grêmio diferente daquele que enfrentou o VEC na fase classificatória. O empate de 1 a 1 no Olímpico ocorreu na terceira rodada, quando as engrenagens, segundo o treinador, ainda estavam em ajustes.
- É um time que merece nosso respeito. O VEC foi nosso terceiro jogo. Foi num dia de muito calor e com o time ainda se ajustando. E agora estamos num momento bem melhor do que naquele dia – afirmou.
A preocupação imediata de Silas para esse confronto é vencer. De forma secundária, é não levar gols. Em oito jogos no Gauchão, foram dez gols sofridos.
- Minha maior preocupação é ganhar o jogo. Se vamos levar gol ou não, é da partida. Estamos criando muitas oportunidades, isso é muito bom para nós - comentou.