Jéferson volta ao time após longo período de inatividade
O meia Jéferson foi confirmado por Vágner Mancini na equipe reserva que vai enfrentar o Sousa-PB na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em João Pessoa, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador retorna ao time titular após ter participado apenas de uma partida oficial nos últimos sete meses. Em 2009, o atleta não conseguiu se firmar devido a uma seqüência de lesões musculares.
O jogador não lembra qual foi sua última partida como titular do Vasco. No dia 11 de julho do ano passado, o meia entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em São Januário, pela Série B, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo, devido a uma nova contusão. O jogador se emocionou com o retorno.
- O que eu mais senti falta foi do dia a dia do jogador profissional. Ser relacionado, poder ajudar, estar competindo, fazer o que eu mais amo. Essa era a minha maior saudade. Queria voltar a jogar, poder dar alegrias ao torcedor e ficar bem comigo mesmo. Ficar fora do que eu gosto de fazer me machuca muito – afirmou o jogador vascaíno.
Na partida diante do Sousa-PB, Jéferson vai atuar como ala. O jogador afirmou que isso não será novidade na sua carreira. O desafio maior é suportar o desgaste físico e a falta de ritmo. O jogador precisou realizar uma atividade de fortalecimento muscular para suportar a sequência de jogos.
- Sabia da dificuldade que eu ia ter para estar 100% pronto. Tive que fazer uma base melhor. Quero voltar sem pensar em lesão. O objetivo é voltar a ser o mesmo jogador de sempre – comentou.
Mancini comanda treino integral nesta terça com os titulares
O técnico Vagner Mancini comandou um treino tático na tarde desta segunda-feira, em São Januário, com o time que vai iniciar o jogo em João Pessoa. O treinador vai escalar o Vasco com três zagueiros. A provável escalação: Tiago, Dedé, Gustavo e Thiago Martinelli; Jumar, Paulinho, Rafael Carioca, Magno e Jéferson; Rafael Coelho e Elton.
A delegação do Vasco embarca para João Pessoa às 12h45m. Mancini vai levar 19 jogadores. Os titulares vão treinar em tempo integral nesta terça-feira, em São Januário.
Mancini só vai seguir para João Pessoa na próxima quarta-feira, horas antes da partida. O treinador e a delegação retornam ao Rio de Janeiro no início da noite de quinta.