Gols do Jogo
Rondonópolis, MT, 10 (AFI) - O Grêmio tomou um susto ao sair atrás no placar, mas virou em cima do Araguaia-MT e venceu por 3 a 1, em jogo disputado em Rondonópolis nesta quarta-feira e válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Gledson abriu o placar para os mandantes, mas Borges, duas vezes, e Fábio Rochemback, viraram para o time gaúcho.
Com isso, o Grêmio se classifica sem a necessidade do jogo de volta e só aguarda por seu adversário. Na segunda fase, o Tricolor pega o ganhador de Votoraty e Treze-PB. No jogo de ida, o time paulista goleou por 4 a 0, em Votorantim, colocando um pé na próxima fase.
Olha a zebra...
Infinitamente superior tecnicamente, o Grêmio começou o jogo dominando as ações ofensivas, enquanto o Araguaia aproveitava os contra-ataques para tentar surpreender. O time gaúcho quase abriu o placar aos 15 minutos, quando Borges fez belo passe para Jonas na área, o atacante cortou duas vezes o zagueiro e bateu. Vitoriano, quase embaixo do gol, afastou para escanteio.
Depois dos 25 minutos, o Grêmio caiu de produção e o time matogrossense, surpreendentemente, cresceu de produção e criou boas chances para marcar. Aos 26, Diniz bateu falta na área e o zagueiro Rafael Marques desviou de cabeça para trás. Victor se esticou todo para evitar o gol contra.
Aos 32, o Araguaia perdeu grande chance de gol. Wellington Silva entrou na cara do gol e bateu em cima da Victor, que fez outra grande defesa. De tanto insistir, o time da casa chegou ao gol aos 36 minutos. Wellington Silva recebeu na direita e tocou para Gledson, livre, mandar para o fundo das redes. A zaga do Grêmio reclamou com a arbitragem pedindo impedimento.
A alegria do Araguaia durou pouco e dois minutos depois o Tricolor gaúcho deixou tudo igual. Lúcio cruzou da esquerda, Jonas escorou de cabeça e Borges completou para o gol, igualando o placar em Rondonópolis. Por incrível que pareça, o goleiro Victor foi o herói gremista na etapa inicial, e se não fosse ele, o time gaúcho desceria para o intervalo atrás do placar.
Tricolor vira e Victor salva
O Grêmio voltou mais ligado para o segundo tempo e tinha total domínio da posse de bola. Mas o Araguaia seguia levando perigo no contra-golpe e deu um susto na torcida gremista aos oito minutos. Wellington Silva aproveitou sobra de bola na área e chutou na rede do lado de fora.
A resposta tricolor veio três minutos mais tarde, e Fábio Rochemback virou o placar. O volante recebeu passe de Douglas e bateu forte da entrada da área, marcando o segundo gremista no jogo. O gol foi o primeiro de Rochemback com a camisa do Grêmio. Aos 21 o volante arriscou novamente de fora da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro Flávio Mendes defendeu.
Valente, o time matogrossense não se entregava e seguia ameaçando o gol de Victor. Aos 23, Diniz bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro gremista, que colocou para escanteio. Aos 32, o camisa 1 salvou o Grêmio novamente em chute de Maurício.
Quando tudo caminhava para uma vitória do Grêmio por 2 a 1 e a decisão para Porto Alegre, o atacante Borges fez o terceiro e garantiu a vaga gremista. O atacante recebeu passe de Mithyuê na entrada da área, ganhou a dividida com o zagueiro e bateu na saída do goleiro.
fonte: F.I.