Confiante, Thiago Ribeiro exalta ‘espírito de Libertadores’ do Cruzeiro

Confiante, Thiago Ribeiro exalta ‘espírito de Libertadores’ do Cruzeiro



Tranquilo, o atacante Thiago Ribeiro não abre mão da companhia de seu Ipod quando entra no avião. Não foi diferente durante o voo a Buenos Aires, onde o Cruzeiro vai enfrentar o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, no Estádio José Amalfitani, pela primeira rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores.


- Jogar na Argentina é sempre difícil, mas temos de jogar bola, não importa se é contra o Vélez, se é contra o Boca. A gente tem de respeitar o adversário, independentemente de quem seja, mas o Cruzeiro é um time que tem qualidade. Então, o segredo para vencer é simples. É chegar lá e jogar bola – afirmou o atacante, mostrando determinação.


Thiago Ribeiro acredita que o Cruzeiro não pode abrir mão de sua vocação ofensiva, mas deve, obviamente, tomar os devidos cuidados na defesa. Ele faz também outras recomendações aos companheiros.


- Libertadores é muito contato, a todo momento tem o choque. Não é qualquer faltinha que o juiz dá, não adianta ficar reclamando com o árbitro. Se o juiz não marcou a falta, a gente tem de ser esperto de levantar para ajudar, porque é um campeonato diferente, né? Diferente do Mineiro, do Brasileiro. E o Cruzeiro tem esse espírito de Libertadores. Então, a gente tem que entrar na quarta-feira para começar com o pé direito, pensando na vitória – declarou ele, que deve formar dupla de ataque com Kléber.