Edu ressalta concorrência no Inter: ‘Todos estão brigando por posição’

Após semestre irregular, atacante se mostra mais confiante no grupo

O legítimo Edu começa a dar as caras no Beira-Rio. Depois de um semestre de pouca produtividade no Inter, o atacante começa 2010 otimista. O jogador tem feito parte dos planos do técnico Jorge Fossati, convocado e utilizado nas partidas. É candidato forte a brigar por um lugar entre os titulares. Briga, aliás, é o que não vai faltar. Além de Edu, outros sete atacantes tentam uma vaga entre os 11. A lista tem Alecsandro, Kléber Pereira, Taison, Leandro Damião, Walter, Marquinhos e Talles Cunha.

- A grandeza do Inter se vê aí. Facilita o trabalho do treinador, mas também coloca as coisas difíceis para ele na hora de decidir. Em cada jogo pode definir uma formação. Todos estão brigando por posição. Quem se acomodar no banco, tem de parar de jogar futebol. Apesar de respeitar os companheiros, tem que brigar pela posição. É o que quero fazer - disse.

A versatilidade pode ser uma vantagem do jogador. Apesar de deixar claro que prefere jogar como quarto homem de meio-campo, o fato de desempenhar outras funções ofensivas é um diferencial.

- Depende do esquema tático, do treinador. Lá fora eu jogava em até três, quatro funções no jogo. Pode me usar como quarto homem, com segundo atacante. Depende da variação que ele quiser. Lá fora, geralmente se joga com um atacante e três vindo de trás. Nessas três posições eu jogava sempre. Para mim nunca foi um problema – contou.

Fossati também conta com o jogador, reconhece as qualidades dele e prevê que será muito útil.

- Edu é um jogador que, recuperado, está em condições de disputar posição com qualquer um. Só que o ano passado, infelizmente, não teve uma boa temporada, foi perseguido pelas lesões. Está pegando esse ritmo. É um dos atacantes em que o Inter tem muita esperança de que possa dar coisas boas ao time – frisou o treinador.