Não adiantou cantar os gritos da torcida palmeirense com o sotaque local ou ovacionar os jogadores entusiasmadamente. A delegação alviverde chegou à cidade de Teresina por volta das 12h (13h no horário de Brasília) e frustrou os torcedores que aguardavam ansiosamente pelos atletas, que na noite desta quarta-feira enfrentam o Flamengo-PI, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Cerca de 200 torcedores ficaram sem ver de perto Diego Souza e companhia. O máximo que eles conseguiram ao grudarem os olhos nos vidros das janelas da sala de espera do aeroporto Senador Petrônio Portella foi um aceno tímido de Muricy Ramalho, primeiro a deixar o avião que trouxe a equipe de São Paulo. Os jogadores foram direto para o ônibus.
Do aeroporto, o time partiu acompanhado de oito batedores da PM local direto para o hotel onde ficará hospedado, no centro da cidade. Às 17h desta terça-feira (18h no horário de Brasília), os jogadores fazem um treino de reconhecimento do gramado do estádio Albertão, local da partida.
O grupo palmeirense que enfrenta o Flamengo-PI, atual campeão estadual, não contará com o goleiro Marcos, que ficou em São Paulo para se recuperar de dores na coxa direita. Assim, Deola volta à meta alviverde pela segunda vez neste ano – ele já enfrentou o Monte Azul, no Campeonato Paulista - enquanto Raphael Alemão fica no banco de reservas.Fora da disputa da Taça Libertadores, o Palmeiras tenta encurtar o caminho para a competição continental do ano que vem com a Copa do Brasil. Se vencer o Flamengo-PI por dois gols de diferença, a equipe paulista estará automaticamente classificada para a fase seguinte do torneio, sem precisar realizar o jogo de volta, em São Paulo.
fonte: globoesporte