Torcida alvinegra em Santarém esquece Copa do Brasil e pede vitória sobre o Fla

Torcida alvinegra em Santarém esquece Copa do Brasil e pede vitória sobre o Fla

Torcedores alvinegros se espremem na expectativa de tirar uma foto de seus ídolos

Após oito horas de viagem desde o Rio de Janeiro, a delegação do Botafogo chegou a Santarém, no Pará, por volta das 7h (de Brasília) desta terça-feira. Cerca de 40 torcedores se deslocaram ao aeroporto da cidade para receber os jogadores, que nesta quarta-feira enfrentam o São Raimundo, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, os alvinegros tinham em mente um outro confronto, que ocorre daqui a pouco mais de uma semana e não classifica para a Libertadores. No entanto, vale pela grande rivalidade.

- O São Raimundo é coirmão. Vocês precisam é vencer o Flamengo! - gritou um torcedor, referindo-se ao clássico válido pela semifinal da Taça Guanabara, que será disputado no dia 17 de fevereiro.



Apesar de terem atendido ao grande número de pedidos de fotos e autógrafos, os jogadores não conseguiam esconder o cansaço pela longa viagem, que teve escala em Manaus após quatro horas de um voo que começou às 23h de segunda-feira. Por isso, o grupo tinha um objetivo em mente tão logo entrou no hotel, onde torcedores também os esperavam.

- Realmente foi uma viagem desgastante, mas agora é descansar o máximo possível, pois temos uma partida importante - lembrou o volante Leandro Guerreiro, um dos mais assediados pelos botafoguenses de Santarém.

A comissão técnica do Botafogo programou um treino na tarde desta terça-feira para o reconhecimento do Colosso do Tapajós, estádio que vai abrigar a partida desta quarta-feira. O São Raimundo é o atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, que teve sua primeira edição em 2009.