Atlético-MG inicia no Acre o sonho de disputar a Taça Libertadores de 2011

De olho na Taça Libertadores de 2011, o Atlético-MG estreia na Copa do Brasil contra o Juventus (AC), nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time mineiro classifica-se diretamente à segunda fase do torneio nacional, evitando o jogo de volta, marcado para o dia 10 de março, no Mineirão.
Vale lembrar que o Galo conseguiu eliminar o jogo de volta nas últimas quatro edições da Copa do Brasil, com vitórias por 3 a 0 sobre o Atlético de Ibirama (SC), em 2006; 3 a 1 sobre o Colo Colo (BA), em 2007; 7 a 0 sobre o Palmas (TO), em 2008; e 5 a 0 sobre o Itabaiana (SE), no ano passado.

Juventus genérico antecipa preparação para tentar surpreender o Atlético-MG

Fundado pelo padre italiano Antônio Aneri, o Juventus do Acre não recebeu este nome por caso. Trata-se de uma homenagem do idealizador do clube ao primo rico e famoso de Turim. Fora o fato de serem homônimos, as comparações param por aí. O "Clube do Povo", como é conhecido em Rio Branco, conta com um orçamento bem enxuto. Ficou sete anos (de 1996 e 2003) sem disputar competições profissionais por falta de verba e não dispõe de estádio próprio - costuma mandar os seus jogos na Arena da Floresta.

Trio de arbitragem de Galo x Cruzeiro é afastado por tempo indeterminado


O trio de arbitragem do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, está afastado por tempo indeterminado pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). Trabalharam naquele jogo o árbitro Renato Cardoso Conceição e os auxiliares Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix. A Raposa venceu por 3 a 1, e os atleticanos se queixaram muito de um gol mal anulado de Diego Tardelli, aos três minutos do segundo tempo. O atacante recebeu um cruzamento na área em condição legal e fez aquele que seria o segundo gol alvinegro, quando o placar apontava 1 a 1