São Raimundo-PA 1 x 0 Botafogo - Especialista em vexames?

Gol do jogo


Santarém, PA, 11 (AFI) - O Botafogo fez seus torcedores passarem vergonha, mais uma vez. Depois de levar 6 a 0 do arquirrival Vasco, o time alvinegro conseguiu perder para o São Raimundo-PA, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, pela rodada de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

O resultado obriga o Bota a vencer, no mínimo, por dois gols de diferença na partida de volta, que acontecerá no próximo dia 24, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Ao time paraense, basta um empate ou até uma derrota por um gol, desde que balançe as redes. A vitória por 1 a 0 dos cariocas levará a decisão aos pênaltis.
Medo do Fogão?
O fato de enfrentar um dos clubes mais tradicionais do país não impressionou o São Raimundo. O time começou o jogo melhor e criou duas boas chances antes dos 15 minutos. Na melhor dela, aos 14, o meia Michell cobrou escanteio na área e o atacante Wallace desviou. O lateral Alessandro acabou salvando em cima da linha.

Nos minutos seguintes, a qualidade do jogo diminuiu e a partida chegou a ficar violenta em alguns momentos. Aos 20 minutos, o volante Fahel e o goleiro Labilá chegaram a trocar farpas. Aos 27, o Bota teve sua primeira grande chance. O lateral Marcelo Cordeiro cruzou da esquerda, a bola pegou efeito e carimbou a trave.

Nos últimos minutos, o time paraense dominou as principais jogadas de ataque, mas não mostrou poder de conclusão. Para sorte do Fogão, o duelo foi para o intervalo sem gols.

Que feio, Fogão!
O segundo tempo começou com o Glorioso no ataque. A primeira chance de gol da etapa foi do time carioca. Aos 12 minutos, o atacante Herrera invadiu a área e finalizou para grande defesa de Labilá. O jogador poderia ter tocado para o Loco Abreu, que estava livre.

Aos 15, foi a vez do zagueiro Fábio Ferreira perder gol feito. O meia Lúcio Flávio cobrou escanteio rápido com Marcelo Cordeiro, que levantou para a área. Sozinho, o defensor conseguiu mandar para fora.

E como diz o velho ditado: Quem não faz, toma. Aos 23 minutos, o atacante Branco aproveitou um cruzamento da esquerda e desviou de cabeça para marcar o gol da vitória. Nos minutos finais, o Fogão tentou reagir, mas não teve eficiência na hora de concluir.